MAIS UMA EXCELENTE VITÓRIA DO QUERER.
A nossa equipa conseguiu mais uma excelente vitória frente ao Perosinho nesta 6ª Jornada.
Entramos algo nervosos no jogo pois a ansiedade e a vontade de vencer era enorme. Cedo se notou a supremacia do Rio Tinto ganhando o jogo a meio campo e partindo sempre rumo a baliza adversária com bastante perigo. Por outro lado, o Perosinho cedo mostrou ao que vinha, pois muito cedo começou com o seu anti-jogo, com interrupções constantes para quebrar o ritmo da partida, sendo que os seus atletas fartaram-se de simularem lesões para a entrada em campo do seu massagista.
E contra a corrente do jogo fazem o golo inaugural da partida num lance de contra-ataque com uma excelente defesa do nosso guarda-redes ao primeiro remate mas nada podendo fazer para defender a recarga.
O Rio Tinto continuou a pressionar o seu adversário e a falhar constantemente na cara do guarda-redes com remates para fora!
Chegou o intervalo com o Perosinho a vencer por 1-0 sem o merecer pois por uma só vez fizeram um remate à baliza em 45 minutos.
O Rio Tinto veio para o segundo tempo disposto a virar o resultado pois tinha sentia na pele a injustiça do resultado. Marcou cedo num remate cruzado de Miguel e sem tirar o pé do acelerador rapidamente chega ao segundo por intermédio de Marinho num remate de fora de área. O terceiro também não tardou num golo de belo efeito de Vilela num remate ao ângulo da baliza adversária sem hipótese de defesa.
Já se adivinhava o quarto golo dado que as oportunidades continuavam a surgir.
É aos 76 minutos que surge o caso do jogo sem que nada o fizesse prever. O arbitro auxiliar do lado do Peão dá indicação ao juiz da partida para mostrar cartão amarelo ao nosso jogador por "bocas". Era o segundo amarelo e por isso o respectivo vermelho. O jogador em causa dirige-se ao árbitro em termos menos corretos e encosta-se a ele, coisas que acontecem por esses estádios de futebol pelo mundo fora. Para espanto de todos presentes no Parque de jogos, o Srº Árbitro diz - repito "DIZ" - que foi agredido com uma cabeçada que ninguém viu! E repito ainda, "NINGUÉM VIU", nem mesmo os seus auxiliares! Um diz não ter visto agressão alguma, o auxiliar do lado do peão que está junto diz, e passo a citar, "vi um gesto mas não a dita agressão... mas isso é suficiente para expulsar". Sim, de acordo, agora para dar por terminada a partida é que nem ao diabo lembra.
Felizmente encontrava-se presente alguém da estrutura da associação da Aav Norte Porto que também assistia à partida e que também não viu nenhuma agressão! Este Srº Juiz começou cedo com os problemas pois chega ao campo às 17h26 e começa a partida às 17h38 quando esta devia ter inicio às 17 Horas! Algo já se adivinhava !!