ÚLTIMOS MINUTOS ALUCINANTES
Na verdade foram uns últimos minutos alucinantes, mas não merecíamos ter passado por isso, tal foram as imensas oportunidades de golo desperdiçadas pela nossa equipa!
Logo após o apito inicial, o Rio Tinto tomou conta do jogo, dominando a seu belo prazer a partida. No entanto, dispondo de algumas oportunidades de golo no primeiro tempo, o fim da primeira parte terminou sem golos.
No inicio do segundo tempo, aos 48 minutos, começou o show da equipade arbitragem... algo que já não soubéssemos que iria acontecer. Após dois jogadores se agredirem mutuamente, exibe o cartão amarelo ao jogador do Paiço e, para espantos de todos (sim, digo de todos, inclusive atletas e dirigentes do Paiço), mostra o vermelho só ao nosso jogador!
No entanto, mesmo em desvantagem numérica, nunca deixamos de ter o controle da partida, criando situações atrás de situações de golo flagrantes. O esférico teimava em não querer entrar.
No entanto, lá viria a aparecer o golo, mais do que merecido, através do nosso atleta Marinho.
A ganhar por 1-0 continuamos atrás do 2º golo e por mais umas 3 ou 4 vezes de baliza aberta não conseguimos ampliar o resultado. O Paiço viria a empatar numa jogada de contra ataque na primeira vez que chega à nossa baliza.
Aos 89 minutos o Rio Tinto chega ao 2º golo através de Pereira numa jogada cheia de oportunismo.
Mas incrivelmente, numa jogada algo caricata e distracção dos nossos jogadores, o Paiço chega a igualdade aos 94 minutos. Quando tudo parecia decidido eis que numa jogada magistral da nossa equipa aos 95 minutos Pereira aparece na grande área do Paiço a desferir num belo golpe de cabeça o golo da vitória.
NOTA: É de lamentar e muito reprovável a atitude da associação de veteranos as "Árvores morrem de pé" em nomear este trio de arbitragem para este jogo.
Depois de tudo o que se passou esta época com este trio a sermos acusados de "agressão" e meses de inquéritos, onde nada se veio a provar.
Nomear novamente estes árbitros é vergonhoso. Logo após terminar um castigo de meses ao nosso jogador, com quem houve o tal desentendimento. Mas como somos pessoas de bem, bons pais, bons avós, sabemos estar na vida e, como tal, no futebol. Temos pena meus senhores mas enganaram-se redondamente nas vossas intenções.
VIVA OS VETERANOS DO SPORT CLUBE DE RIO TINTO