Patrocinadores Oficiais

Patrocinadores Oficiais

sábado, 3 de novembro de 2012

ARBITRAGEM ESCANDALOSA


Realizou-se hoje pelas 15.00H no complexo desportivo de Valadares mais um jogo a contar para o campeonato de veteranos, um jogo que se adivinhava de grau de dificuldade elevada pois a equipa do Valadares é uma formação muito complicada principalmente quando joga no seu reduto.
O jogo começou praticamente com o golo do Valadares logo ao 2º minuto num lance de infortúnio da nossa equipa. A partir daí o Rio Tinto tentou pegar no jogo e responder mas a equipa do Valadares através de entradas mais duras sobre os nossos atletas e de muito anti-jogo foi conseguindo levar a água ao seu moinho chegando ao intervalo a ganhar por 1-0.
Na segunda parte o Rio Tinto entrou em campo decidido a dar a volta ao resultado, conseguiu dominar totalmente a equipa adversária e começou a criar algumas situações de golo até que aconteceu o lance que, a meu ver, influenciou o resultado final, o nosso avançado Vitinha isola-se e ao tentar passar pelo guarda-redes contrário, este defende com as mãos fora da área, o árbitro marca a inevitável falta mas aquando da mostragem do cartão ao jogador do Valadares que só poderia ser o vermelho, só que para espanto geral a cor da cartolina mostrada foi a amarela, a partir deste momento o árbitro perdeu o controlo total do jogo. Mesmo assim o Rio Tinto conseguiu o empate, só que passados dois minutos a equipa do Valadares  marcou o golo do triunfo, daí e até ao final assistiu-se a um jogo com a equipa do Valadares a perder tempo e o Rio Tinto a tentar chegar ao empate sem sucesso, pois tal era a violência das entradas adversárias sem serem devidamente ajuizadas por quem de direito.
Numa nota final resta dizer que é uma vergonha arbitragens desta qualidade num campeonato que todos desejam que seja forte e isento, para além do lance da amostragem errada de um cartão a um atleta do Valadares, existe um lance de grande penalidade flagrante que não foi sancionada a favor do Rio Tinto para já não falar nas entradas violentas sobre os nossos atletas que não foram assinaladas com nenhum cartão,enfim uma VERGONHA. Já na nossa deslocação a Pedras Rubras tivemos razões de queixa no juízo de alguns lances que poderiam mudar o rumo do resultado, não conseguimos perceber porque nos nossos jogos em casa encontra-se sempre presente um elemento a visualizar a prestação do trio de arbitragem e quando jogamos fora isso nunca acontece, enfim pedimos que para bem da isenção que se pretende nesta competição sejam levadas em conta estas situações para que não se voltem a repetir.Viva o Rio Tinto.

Valadares Gaia F.C.
Mário Pinho, Hugo, Paulo Fonseca, Martinho, José Gomes, Ricardo, Couto, Paulo Silva, Flores, Zé Carlos,    Ribeiro.
Suplentes:Barbosa, Mário Silva, Zé Abrantes, Edmundo, Peixoto, Rui, Miguel, Soares

S.C.Rio Tinto
Alexandrino, Ze(Cunha), Acacio(cap), Andre(Paulo Pires), Rui Filipe(zequita), Amândio(Vitinha), Eugenio(Henrique), Vilela, Luzia, Pereira(Helder), Tonanha.
Suplentes:Paulo Rocha, Arnaldo, Alvaro
Treinadores:Zequita, Mesquitinha, Paulo Rocha
Massagista:Monteiro
Delegado:To Sousa
Golos:Flores 2´, Vitinha 68´, Ze Carlos 70´





Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos que assine sempre as mensagens, pois só assim serão publicadas.